A Mudança é Possível!

28 setembro 2013, Comments: 0

por Pra. Carla Pinheiro
Pastora da Igreja Evangélica Kairós, em Maria Paula, Niterói — RJ, e presidente da diretoria do Ministério Exodus Brasil


Hoje muitas coisas que pensamos e refletimos, por mais sinceras e úteis que sejam ainda refletem de forma parcial nosso conhecimento de Deus, como afirmou o Apóstolo Paulo em 1Coríntios 13: 12 “Agora, vemos obscuramente… conhecemos em parte…”

Freud em dado momento de sua vida disse “Que há enigmas na vida, morte e na diferença sexual que muitas vezes o saber humano não pode e não consegue decifrar”.

Não é fácil falar de sexualidade sem espiritualidade, pois as duas coisas se completam.

Cada pessoa compreende a vida e a sexualidade tão distintamente, que acreditamos profundamente na importância da Palavra de Deus como nossa bússola na redenção sexual em Jesus Cristo, pois esse encontro do homem com Deus se faz necessário para a restauração integral dele.

O Capítulo 3 do livro: “Restaurando a Identidade” do Bob Davies e Lori Rentzel, diz: “Nossa libertação do homossexualismo vem de uma Pessoa, mais do que um método” Diz Frank Worthen, que passou mais de 20 anos na homossexualidade antes de abandonar esse estilo de vida e começar o “Amor em Ação” em 1973.

…ao sair da homossexualidade, nós as vezes focalizamos com demasia intensidade nossos mais íntimos defeitos, incredulidades, feridas passadas e tendências para o pecado. Olhando para dentro, podemos sentir como se estivéssemos vendo uma poça cada vez mais funda de confusão e desespero.

A libertação e a cura vem quando olhamos para cima, para Jesus, e entramos cada vez mais profundamente na comunhão com Ele. O grito de nosso coração se torna: Deus preciso te conhecer. Eu quero te amar e te adorar. Eu quero ser um homem ou uma mulher que reflete a tua imagem. Purifica-me de tudo o que se interpõe entre ti e mim.

Deus se deleita em responder a uma oração … Ele só entende a combinação complexa de escolhas e circunstâncias que nos tem moldado para nos fazer quem nós somos hoje. Ele está completamente atento às nossas dores e fraquezas… –

— “Mudança é uma Aventura cooperativa entre Deus e nós mesmos pela força do Espírito Santo. A Graça Dele nos autoriza a fazer escolhas que conduzem a liberdade em nossa sexualidade e em toda outra área da vida. Nós o buscamos e Ele não só nos revela a nós quem Ele é, mas quem somos nós.” (Extraído do Livro Restaurando a identidade).

A homossexualidade é um comportamento aprendido. Um sintoma de algo que se torna um palco para os problemas se desenvolverem.

E muitas são as causas que podem levar uma pessoa a sentir desejos homossexuais. Como por exemplo:

  • Abuso Sexual,
  • Famílias desestruturadas,
  • Sexualidade Precoce,
  • Temperamentos e Interesses e etc.

O abandono da prática homossexual encontra-se numa cura emocional profunda e uma restruturação da identidade de filhos de Deus, Pois Deus como Pai pode restabelecer a nossa personalidade legitimamente.

Acredito que as pessoas que mais rompem, são aquelas que veem Deus nas pequenas coisas e acredita que todas as promessas a ele se cumprirão. Pois essa credulidade é um ato de Fé, e a Fé agrada a Deus!

Deixe uma resposta