Comunicado do Exodus Brasil

21 outubro 2016
Comentários 0
Categoria: Notícias
21 outubro 2016, Comentários 0

Vimos por meio desta comunicar que informações equivocadas sobre o Exodus Brasil foram divulgadas por alguns meios de comunicação fazendo associação do mesmo com o Exodus Internacional bem como com a proposta de cura gay. Fomos surpreendidos com informações que não refletem nossa proposta.

Isso posto, esclarecemos que:

  1. Somos contrários a toda e qualquer prática de lesbo/homo/transfobia,
  2. Não possuímos nenhuma ligação direta ou indireta com o discurso ou ações que o Exodus International desenvolveu nos Estados Unidos; Exodus Brasil é uma região do Exodus Global Alliance, cuja sede está no Canadá
  3. Entendemos que a expressão da orientação sexual (seja qual for) é um direito de qualquer cidadão e
  4. Também entendemos que a homossexualidade não representa uma patologia a ser submetida a cura/tratamentos.

Cremos, também, que a sexualidade é fruto de um processo de construção e entendemos que é direito de toda pessoa entender o seu processo a fim de procurar viver melhor consigo e com o outro.

Sobre o Congresso a ser realizado em Curitiba – embasados em nosso direito constitucional de liberdade de expressão – visamos preparar a igreja brasileira para entender primeiramente a identidade e consequentemente, a sexualidade humana – com responsabilidade e respeito à luz do amor de Deus e das Escrituras Sagradas. Ou seja, nosso maior foco é a construção da identidade e num segundo plano, como isso repercute na sexualidade. Por isso, muitos outros assuntos acabam sendo abordados: abuso sexual, dependência emocional, vício sexual, casamento, filhos, etc.

Lamentamos pela divulgação de informações infundadas que em nada contribuem para o avanço da paz entre grupos. Não faz parte do nosso credo, coração e proposta agredir o direito do outro e esperamos que a recíproca seja verdadeira.

Estamos abertos ao diálogo e prontos para quaisquer esclarecimentos, ressaltando que todos são bem vindos em nossas atividades.

Que Deus nos abençoe no caminho de paz!
– Exodus Brasil

Comentários encerrados.